Concurso iProof20: candidaturas abertas até 5 de março

De 1 fevereiro a 5 março de 2017, decorrerão as candidaturas para o iProof20, uma iniciativa que visa incentivar e auxiliar o desenvolvimento de tecnologias e conhecimento criado na Universidade do Minho.

Destinado a investigadores responsáveis por projetos de investigação vinculados à Universidade do Minho nas áreas agroalimentar, biotecnologia, energia, materiais, nanotecnologia, saúde e tecnologias de produção, este concurso para financiamento de provas de conceito prevê a atribuição de prémios com o valor máximo de vinte mil euros (20.000€) a cada um dos projetos vencedores.

As candidaturas serão avaliadas por um júri especificamente constituído para o iProof20, tendo em conta o grau de novidade, impacto esperado e adequação do plano de trabalhos.

No passado dia 1 de fevereiro, decorreu a sessão de apresentação do iProof20. A abertura esteve a cargo do Prof. Fernando Alexandre, Pró-Reitor da Universidade do Minho, que destacou a importância deste concurso para a valorização do conhecimento gerado nesta academia, e do Eng. Pedro Móia, Diretor do Órgão das Dinâmicas Regionais da CCDR-N, que, por sua vez, reiterou o potencial impacto do iProof20 no desenvolvimento da região.

Marta Catarino, Diretora do Departamento de Transferência de Tecnologia da TecMinho, explicou em detalhe o iProof20, terminando a sua intervenção com o esclarecimento das dúvidas colocadas pela plateia de cerca de 50 investigadores.

Para mais informações sobre o Concurso iProof20, clique aqui.

NOTÍCIA ORIGINAL